Soluções

Sistema Obras Online – Informação de mercado + CRM traz informações de projetos e obras em andamento, integrado a uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) para prospecção de oportunidades e gerenciamento do time de vendas.

A inteligência 360° – outsourcing para geração de leads é um avanço do Sistema Obras Online, pois incorpora, em uma única proposta, conceitos de banco de dados, CRM e geração de leads comerciais, para atuação mais assertiva da força de vendas.

Veja a seguir o detalhamento de cada uma dessas soluções.

Informação de mercado + CRM

  • Identificação das potencialidades de mercado e dimensionamento do maior número de projetos e obras lançadas ou em execução no Brasil;
  • Redução do custo para identificar novas oportunidades de negócios e avaliar se estas estão alinhadas com as capacitações e estratégias da empresa;
  • Acompanhamento do empreendimento, de acordo com o seu cronograma físico, com atualização das fases e etapas, desde a intenção do investimento, passando pelo estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, projeto, licitação da obra, demolição/tapume/ terraplenagem, lançamento e execução, incluindo as etapas inicial, intermediária e final;
  • Possibilidade da empresa apresentar-se como fornecedora de soluções, antes da etapa de contratação, desenvolvendo relações comerciais com base na percepção de valor;
  • Monitoramento e orientação das ações da força de vendas para que seus profissionais firmem-se como agentes relacionais.

Para otimizar a busca, dentro do foco de interesse do usuário, o sistema disponibiliza filtros de pesquisa que permitem a segmentação por tipo de negócio – residencial, comercial, industrial e infraestrutura – por região, subsetor da economia, categoria de uso, fase e etapa da obra e outros recursos de inteligência tecnológica utilizados para agilizar a identificação dos clientes potenciais, visando o incremento da base relacional – aumento da carteira – além da gestão do relacionamento comercial com os clientes atuais e futuros.

Por meio dos agendamentos realizados pela equipe de vendas, recursos de CRM (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) e de BI (Business Intelligence) do sistema auxiliam o usuário no acompanhamento diário dos contatos da carteira que, uma vez armazenados, geram históricos para follow up com os clientes atuais e futuros.

Além dos novos projetos e obras acompanhados pela Obras Online, o usuário pode cadastrar e gerenciar, no próprio sistema, negócios de seu interesse ainda não disponibilizados, sendo estes restritos ao seu exclusivo acesso. Essa solução permite que a empresa gerencie, via web, e de forma centralizada, todos os seus contatos comerciais com o mercado em plataforma única, preparada sob os mais rigorosos protocolos de segurança de internet.

Através do sistema é possível à empresa gerar relatórios e gráficos para análise individual ou por equipe, tais como: Negócios em Prospecção, Em negociação, Fechados e Perdidos, Proposta Enviada e análise de Performance de venda da equipe com taxa de contribuição e de participação das vendas.

Para garantir a segurança das informações utilizadas pelos usuários, mantemos nossos servidores em Data Center corporativo, protegido por firewall e regras de segurança nos próprios servidores, criptografado a 256 bits, o que torna a nossa solução altamente confiável.

Para fomentar sua base de informações com conteúdo quantitativo e qualitativo, a Obras online conta com um núcleo de inteligência de mercado que cadastra e atualiza de forma sistemática dados de projetos e obras, de acordo com o cronograma físico de cada empreendimento. Em seguida, os dados são tratados e estruturados, com base em rigorosos processos de análise e interpretação para acesso dos clientes usuários do Sistema.

As informações disponibilizadas no CRM Obras Online poderão ser integradas a qualquer CRM, tanto aquele desenvolvido pelo próprio cliente quanto os demais disponibilizados pelo mercado.

Outsourcing para Geração de Leads

Consiste do apoio ao trabalho de cobertura do time de vendas no canal de engenharia (vendas diretas B2B – Construtoras, Epcistas, Escritórios de Projetos, etc), com foco na positivação de novos clientes, recuperação de inativos e rentabilização de ativos, através da antecipação das ações de vendas. Os Leads são gerados, no domicílio da própria Obras Online, pelo seu time de analistas de inteligência, cujo trabalho consiste no processo de investigação e levantamento de informações sobre: O quê, Quem e Quando. Ou seja, a solução a ser contratada, o tomador chave de decisão e a previsão de contratação.

*Outsourcing para Geração de Leads – Com a finalidade de desenvolver pipeline de vendas, o trabalho consiste da terceirização do processo de investigação e levantamento de informações de pessoas e empresas-chaves, interessadas em um produto ou serviço. Tem sido submetido a alterações substanciais nos últimos anos, devido ao surgimento de novas técnicas online. Em particular, a abundância de informação facilmente disponível, que levou à ascensão novas técnicas de investigação para encontrar, desenvolver e qualificar leads potenciais, antes de transferi-los para o time de vendas.

  • Através do processo de outsourcing, nossos clientes passam a contar com profissionais dedicados e focados nas ações de pré-venda para desenvolver as potencialidades de mercado e permitir que o time de vendas concentre a maior parte de seus esforços nas atividades-fins de relacionamento e vendas;
  • Aumento da visão de mercado para antecipação das ações do time de vendas, que passa a atuar de forma mais assertiva e com menor custo de prospecção;
  • Gerenciamento das ações com os prospects, com sequência e frequência, em Sistemas Integrados, via internet, de forma centralizada, compartilhada e segura, possibilitando o uso da informação como recurso estratégico.

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